De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Guto Ferreira utilizará a 10ª formação diferente em 10 jogos do Vovô na Série B

ceara1dsa

O técnico Guto Ferreira deve escalar o Ceará com sua 10ª formação diferente em 10 jogos comandando o Vovô na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que ainda não achou a formação ideal do time na campanha irregular na ‘Segundona’, deve ter mais uma vez uma formação diferente contra a Ponte Preta, no domingo (20), às 18 horas no Castelão, pela 24ª rodada.

Uma mudança já é certa: a ausência de Nicolas, que deixou o jogo anterior contra o Vitória com lesão na coxa. Assim, Bissoli, deve ser titular. Além desta mudança, Barletta pode aparecer na equipe titular, no lugar de Erick ou de Jean Carlos.

O Vovô deve entrar em campo com Bruno Ferreira, Warley, David Ricardo, Luiz Otávio, Paulo Victor, Breno, Willian Maranhão, Jean Carlos, Erick (Barletta), Saulo Mineiro e Bissoli.

Em nove jogos pelo Vovô, Guto Ferreira conquistou três vitórias, três empates e três derrotas, com 44% de aproveitamento. E a irregularidade na competição faz com que a equipe titular do Vovô esteja em constante mudança, buscando um melhor encaixe.

Na estreia de Guto contra o Sport (0x2 na Ilha do Retiro), o Vovô começou jogando com Bruno Ferreira, Michel Macedo, Tiago Pagnussat, Léo Santos, Willian Formiga, Caíque, Zé Ricardo, Jean Carlos, Erick, Janderson e Vitor Gabriel.

Para o jogo seguinte, contra o Botafogo/SP (3×0 no Castelão) foram 4 mudanças: Gabriel Lacerda, Caíque, Jean Carlos e Nicolas.

No jogo seguinte contra o Mirassol (1×1 em São Paulo), mais 3 mudanças: Willian Maranhão, Guilherme Castilho e Hygor.

Para o jogo diante do Vila Nova no Castelão (vitória de 1×0), mais 6 mudanças. André Luiz, Luiz Otávio, Paulo Victor, Chay, Janderson e Guilherme Bissoli.

Diante do Juventude (derrota por 1×0 no Alfredo Jaconi), na última rodada do 1º turno, mais 5 mudanças. Bruno Ferreira, Caíque, Richardson, Chay e Hygor.

Na 1º rodada do returno, contra o Ituano no Castelão (1×1), 5 mudanças: Tiago Pagnussat, Zé Ricardo, Willian Maranhão, Chay e Erick.

O Ceará investiu na janela de transferências e anunciou reforços os utilizando nas 3 rodadas seguintes: Guarani, ABC e Vitória, intensificando assim, as mudanças.

Contra o Bugre em Campinas (0x0 no Brinco de Ouro da Princesa), um dos reforços, o volante Breno, estreou como titular e Erick Pulga foi titular pela 1ª vez na Série B.

Na vitória diante do ABC por 1 a 0 no Castelão, o Guto Ferreira escalou mais reforços como titulares: o zagueiro Sidnei e atacante Saulo Mineiro estrearam.

Pela 23ª rodada, Guto não pôde repetir o time por ter Chay, suspenso pelo 3º cartão amarelo, escalando Jean Carlos e a equipe perdeu por 1 a 0 no Barradão. Outra mudança foi a entrada de Nicolas no lugar de Bissoli.

Nos 9 jogos que comandou o Vovô, Guto Ferreira utilizou 28 jogadores diferentes como titulares. Jogadores como Barletta e Cléber ainda não foram titulares, mas foram utilizados no decorrer do jogo.

Um time base de Guto Ferreira seria: Bruno Ferreira, Warley, David Ricardo, Luiz Otávio e Paulo Victor; Willian Maranhão, Zé Ricardo, Chay, Erick, Guilherme Bissoli e Nicolas.

Mas os ‘reforços’ Breno e Saulo Mineiro foram titulares nos últimos jogos e devem entrar no time base de Guto Ferreira em breve.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.