A Prefeitura de Capistrano, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, entregou nesta segunda-feira (20), os kits de auxílio natalidade, a gestantes assistidas pelo serviço de convivência e pelo CRAS.
O Auxílio-natalidade está previsto na lei de benefícios eventuais, que prevê que em situações como nascimento possam ser requeridos benefícios através da secretaria de assistência social.
O kit é um benefício eventual de natalidade, para grávidas inseridas pelo serviço de proteção e atendimento integral à família (paif).
As gestantes são acolhidas e acompanhadas pela equipe técnica do CRAS, com orientações sócio-educativas, sobre como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho.
Estiveram presentes, o prefeito de Capistrano, Júnior Saraiva, vice-prefeito, Claudio Saraiva, presidente da Câmara municipal, Manoel de Freitas, vereador, Félix Araújo, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Weyber Queiroz.
Nayara Jerônimo