De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

antecipação

Pagamentos do Bolsa Família de dezembro e Vale Gás começam nesta segunda (11)

4e95dae03f320d4c823dc97b256e8dda

O governo federal anunciou a antecipação do calendário de pagamento do Bolsa Família para dezembro, proporcionando que mais de 21 milhões de beneficiários recebam suas parcelas antes das festividades de fim de ano. O depósito começa nesta segunda, 11 de dezembro, para aqueles com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1, e será concluído em 22 de dezembro, para os beneficiários com NIS terminado em 0.

O Bolsa Família, destinado a famílias de baixa renda, assegura um valor mínimo de R$ 600 mensais, com a possibilidade de complementação por benefícios variáveis. O calendário do Auxílio Gás será sincronizado com o do Bolsa Família.

Além disso, até maio de 2025, será concedido o Benefício Extraordinário de Transição (BET) para complementar o pagamento a beneficiários que anteriormente recebiam o Auxílio Brasil. Essa medida visa garantir que nenhum beneficiário tenha uma parcela inferior à do programa anterior.

Com essa antecipação, o governo busca proporcionar segurança financeira aos beneficiários durante o período festivo, contribuindo para o fortalecimento econômico das famílias. O calendário de pagamento é o seguinte:

  • NIS final 1: 11 de dezembro;
  • NIS final 2: 12 de dezembro;
  • NIS final 3: 13 de dezembro;
  • NIS final 4: 14 de dezembro;
  • NIS final 5: 15 de dezembro;
  • NIS final 6: 18 de dezembro;
  • NIS final 7: 19 de dezembro;
  • NIS final 8: 20 de dezembro;
  • NIS final 9: 21 de dezembro;
  • NIS final 0: 22 de dezembro.
Leia também:  Ministério da Saúde confirma duas mortes por febre oropouche na Bahia

VALE GÁS

O Auxílio Gás, pago bimestralmente, também começa a ser depositado no dia 11 de dezembro. O benefício– criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento doméstico — contempla mais de 5,4 milhões de famílias.

O Governo Federal repassa 100% do valor da média nacional do botijão GLP de 13 quilos para as famílias beneficiárias. O cálculo do preço é feito pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Em dezembro, o valor será de R$ 104.

Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem ou pelo telefone 111.

A Voz de Santa Quitéria / Extra

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress