De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza vence Trinidense por 2 a 0 no Paraguai em estreia na Copa Sul-Americana

WhatsApp Image 2024-04-03 at 10.58.07 PM

O Fortaleza estreou com vitória na Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço venceu o Trinidense, por 2 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (3). Os gols da vitória leonina foram de Thiago Galhardo, aos 4 minutos do 1º tempo e Pikachu, aos 46 do 2º tempo.

Com o resultado, o Leão lidera o Grupo D com 3 pontos, enquanto Nacional Potosí e Boca Juniores, empataram em 0 a 0 na Bolívia. Pela 2ª rodada, o Fortaleza, volta a jogar no dia 10 de abril, às 19 horas no Castelão, contra o Nacional Potosí.

Antes disso, o Tricolor de Aço entra em campo no sábado (6), contra o Ceará, pelo 2º jogo da final do Campeonato Cearense.

O Fortaleza começou a partida com a posse da bola e logo aos 4 minutos abriu o placar: Machuca deu ótimo passe para Thiago Galhardo, que bateu forte cruzado, estufando as redes do Trinidense.

O Leão continuou com mais posse de bola o controle do jogo, criando outra grande chance aos 18 minutos com Machuca, que bateu em cima do goleiro.

Leia também:  Adversário do Fortaleza, Bucaramanga terá desfalque para jogo da Libertadores

No minuto seguinte, Machuca desperdiçou outra oportunidade: ele disparou pelo lado esquerdo, ficou frente para o goleiro, mas chutou fraco para defesa de Samúdio.

Foi quando aos 33 minutos, Pochettino arriscou forte chute de fora da área e e a bola explodiu no travessão.

E na última chance do 1º tempo, Pochettino cruzou e Galhardo cabeceou na trave.

A etapa final de jogo foi mais complicada para o Fortaleza. O Trinidense passou atacar mais e levar perigo ao gol de João Ricardo.

Aos 13 minutos, João Ricardo fez boa defesa em finalização de Salcedo. No minuto seguinte, Andrada soltou a bomba e a bola foi por cima. Aos 22 minutos, o time paraguaio criou sua melhor chance, em cabeceio de Juan Vera, que raspou a trave.

Em uma rara chance do Fortaleza no 2º tempo, aos 32, Galhardo disparou em velocidade, cruzou, mas Juan Vera fez o corte antes que a bola chegasse em Pedro Rocha.

Foi quando aos 36, Escobar fez uma falta no campo e foi expulso. Com um a menos, o Tricolor teve uma chance em um contra-ataque, mas Galhardo chutou em cima do goleiro. 

Leia também:  Em jogo que começou ontem e só terminou hoje Fortaleza empata com o Bucaramanga por 1x1 na Libertadores

O Trinidense criou boa chance logo depois, aos 38, com Mendoza mandando de fora da área e João Ricardo espalmando para escanteio.

Já nos acréscimos, Pedro Rocha armou contra-ataque e cruzou para Pikachu marcar o gol da vitória leonina.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.