Ao voltar a jogar pela Série A na próxima semana, o Fortaleza passará uma semana toda na região Sul, já que vai enfrentar em sequência Internacional-RS e Athletico-PR.
Vindo de derrota para o Botafogo, também fora de casa, e com o intuito de recuperar a liderança do campeonato, o Tricolor precisa vencer e um bom caminho para isso é evitar algo constante quando o time atua como visitante no Campeonato Brasileiro: sofrer gols.
O Fortaleza tomou gols nas últimas nove partidas que disputou fora de casa neste Brasileirão. A sangria como visitante é responsável por 72% dos tentos sofridos pelo Tricolor em toda a Série A até aqui. Em números absolutos, dos 22 gols tomados no certame, 16 ocorreram em domínios adversários.
Aliás, dos onze jogos longe da torcida na Série A até aqui, apenas contra o Corinthians, na 5ª rodada, o Leão não teve a própria meta vazada. Nas demais partidas, sofreu pelo menos um gol.
Apesar de ter as redes carimbadas quase sempre em que joga fora de casa na Série A, o Leão não costuma ser vazado muitas vezes nessa condição.
De onze jogos como visitante, o Fortaleza tomou gols em dez, mas em sete deles o dono da casa só marcou um tento. Por isso, em seis vezes, mesmo sofrendo um gol, o Leão não perdeu como visitante, pois o ataque tricolor fez o suficiente para empatar ou superar. A exceção fica para o duelo contra o Bahia, que foi vencido pelo Esquadrão por 1 a 0.
O jogo que destoou foi contra o Cuiabá, na 9ª rodada, quando o Fortaleza foi goleado por 5 a 0. Já Vasco e Botafogo fizeram dois tentos no Leão quando jogaram no Rio de Janeiro.
O Fortaleza tem o 7º melhor desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda faturou 45,5% dos pontos disputados longe de casa até o momento.