De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza e Ceará empatam em 0 a 0 pelo 1º jogo da final do Campeonato Cearense

WhatsApp Image 2024-03-30 at 16.44.45_Easy-Resize.com

Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0 neste sábado (30), no Castelão, pelo 1º jogo da final do Campeonato Cearense. A partida foi muito disputadas, mas com raras chances de gol. Com o resultado, quem vencer no sábado, próximo dia (6), será campeão cearense de 2024. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O Clássico-Rei começou estudado, com as equipes mais conservadoras, procurando não dar espaços ao adversário. A primeira chance de gol foi do Ceará, logo aos 3 minutos: Raí Ramos chutou cruzado, Aylon desviou e João Ricardo fez grande defesa, mandando para escanteio.

Depois de alternancia de domînio, o Fortaleza respondeu, criando boa chance aos 9, com Hércules recebendo grande passe de Lucero, mas antes que ele driblasse o goleiro Richard, o zagueiro Ramon se recupera e manda para escanteio.

Com o Ceará mais direto na construção de jogadas e o Fortaleza tentando ficar mais com a bola, as chances de gol foram muito raras. O Vovô criou aos 18, com Matheus Bahia arriscando de muito longe e bola passando perto do gol de João Ricardo.

Após o lance, nenhuma chance de gol foi criada. Com muita marcação e as defesas sobressaindo ao ataques, o 1º tempo terminou mesmo 0 a 0.

A etapa final começou com o Fortaleza pressionado. Com a entrada de Marinho, o Leão foi perigoso, com o atacante mudando a cara do jogo.

E o Leão criou uma chance, aos 11 minutos: Dudu recebeu passe sem marcação, bateu cruzado e Richard fez grande defesa.

O Ceará só foi sair um pouco mais depois dos 20 minutos, com uma boa escapada de Erick Pulga, que ganhou de Britez na velocidade mas foi desarmado por Kuscevic.

Mas o Tricolor voltou a dominar o jogo logo em seguida e pressionar o Ceará. E com espaço para contra-atacar, o Vovô saiu em disparada com Saulo Mineiro, que ganhou de Kuscevic, mas de frente para João Ricardo, bateu em cima do goleiro do Leão, perdendo chance incrível aos 28 minutos.

O Vozão teve outra chance, aos 32: Jean Irmer fez grande lançamento para Erick Pulga, que fez grande jogada individual e bateu para grande defesa de João Ricardo.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.