De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fluminense vira sobre o América-MG e sobe para terceiro no Brasileirão

53128095866_6cd9bb6314_o-e1692488683299

O Fluminense aumentou a invencibilidade no Maracanã, na Série A do Campeonato Brasileiro, para 11 jogos ao vencer o América-MG neste sábado (19), de virada, por 3 a 1. O Tricolor saiu atrás com  Felipe Azevedo, mas aproveitou falhas da defesa americana e marcou com John Kennedy, Cano e Arias. Todos os gols no segundo tempo.

A vitória, por ora, recoloca o Fluminense no G4 do Campeonato Brasileiro e afunda ainda mais o América no Z4. Com a vitória, o Fluminense chega aos 34 pontos e dorme na 3ª colocação do Campeonato, a depender do complemento da rodada. Se todos os rivais vencerem, o Tricolor retorna para a sétima colocação.

O América segue afundado na lanterna da competição. Com o revés no Rio de Janeiro, o Coelho estaciona nos dez pontos, com sua 13ª derrota em 19 jogos até aqui. Situação dramática para os mineiros.

O técnico Fernando Diniz perdeu logo nos 11 primeiros minutos de jogo o lateral Marcelo, que sentiu e pediu para deixar o campo, sendo substituído por Diogo Barbosa. O camisa 12 está suspenso pelas quartas de final da Libertadores, mas o Tricolor entrou com recurso.

Ou seja, se o jogador for absolvido pela Conmebol pode ser desfalque de qualquer forma no confronto diante do Olímpia. A ideia é ter o camisa 12 nos dois jogos pelas quartas de final do torneio continental.

Precisando desesperadamente da vitória, o América tomou a iniciativa e, nos primeiros 30 minutos, foi superior, criando boas chances de marcar. O goleiro Fábio salvou o Fluminense em duas oportunidades.

Aos poucos, o Coelho foi recuando e deixando o Flu tentar jogar. Invicto em casa na competição, o Tricolor teve boas chances de marcar. O saldo ficou de um primeiro tempo movimentado, com o América superior.

Depois de Fábio salvar com as mãos em duas oportunidades, ele deu a chance do América marcar. Após saída bisonha com os pés, a bola ficou com Mastriani que, sozinho, mandou para fora, desperdiçando mais uma grande chance do Coelho ir para o intervalo com vantagem no marcador.

O América voltou com o mesmo ímpeto que finalizou a etapa inicial tentando acuar o Fluminense em pleno Maracanã. E a pressão funcionou. Felipe Azevedo aproveitou contra-ataque para aparecer no meio da defesa e abrir o marcador para o Coelho, que vinha melhor na partida.

Porém, quando a fase não é boa. Minutos depois, o Fluminense chegou ao empate no primeiro ataque da segunda etapa, com John Kennedy, após cruzamento de Keno, deixando tudo igual e dando outro ritmo ao confronto.

A bobeada no gol de empate, foi fatal. O artilheiro do Brasil, Germán Cano, não perdoou. Em bom passe, o argentino virou o marcador e explodiu a torcida tricolor no Maracanã. No final, Arias também aproveitou para sacramentar a vitória tricolor, em mais uma falha defensiva.

Com mais gols marcados, Cano segue disparado na artilharia do futebol brasileiro e deve ficar com o posto pelo segundo ano consecutivo. O artilheiro – que no ano passado marcou 44 gols – atingiu a marca de 30 gols na temporada, sendo o sétimo no Campeonato Brasileiro.

Em 2022, o camisa 14 teve uma média de 0,62 gols por partida. Foram 70 jogos disputados. Neste ano, os 30 gols foram anotados em 43 jogos, mantendo a média de 0,69 gols por partida. Ou seja, se depender do desempenho, o argentino pode superar sua própria marca.

Fluminense e América agora mudam o foco para as disputas continentais. O Tricolor recebe o Olimpia-PAR, na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Brasileiro, volta a campo no domingo (27), em Curitiba, diante do Athletico, às 18h30 (de Brasília).

Já o América, também joga pelas quartas de final, mas da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (24), o Coelho recebe o Fortaleza, às 19h (de Brasília). Na Série A, o rival será o São Paulo, também em Belo Horizonte, no domingo (27), às 16h (de Brasília).

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e Ganso (Marlon); Arias, Keno (Leo Fernández) e Cano.

Técnico: Fernando Diniz

América-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Iago Maidana, Burgos e Danilo Avelar (Marlon); Javier Méndez (Alê), Juninho e Martínez; Rodrigo Varanda (Everaldo), Felipe Azevedo (Pedrinho) e Mastriani (Mikael).

Técnico: Fabián Bustos

Gols: John Kennedy (12 min 2ºT), Cano (19 min 2ºT) e Arias (43 min 2ºT)  para o Fluminense; Felipe Azevedo (6 min 2ºT) para o América

Cartões amarelos: Arias (FLU); Everaldo (AME)

CNN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.