De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

justiça

Fiscalização aponta possível prática de cartel entre 100 postos de combustíveis de Fortaleza

SITE-imagem-destacada-2-1

O Ministério Público do Estado do Ceará constatou a possível prática de “cartel” por parte de 100 postos de gasolina de Fortaleza. O crime consiste em um acordo entre empresas para impedir a diversidade de preços na oferta de produtos, com o objetivo de controlar o mercado e inviabilizar a atuação da concorrência.

Apenas cinco dos postos fiscalizados estavam vendendo a gasolina comum por um valor diferente ao de R$ 5,99.

O relatório, feito pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), foi encaminhado para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, a fim de que o grupo tome as providências cabíveis para apurar os indícios de crime organizado para manter o alto valor do combustível.

O crime de cartel está previsto na Lei nº 8.137/1990, que define os crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. A lei prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

DENUNCIE

A população pode entrar em contato com o Decon por meio dos canais de atendimento ao público, seja por e-mail, através do endereço procon-ce@mpce.mp.br, ou pelo número de WhatsApp, (85) 98685-6748.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.