A 6ª edição da Romaria de Mulungu a Canindé começa nesta sexta-feira (22), reunindo cerca de 150 fiéis em uma caminhada de três dias marcada pela devoção e pelo espírito comunitário.
A saída está marcada para as 16h, após a bênção do padre Marcos Carolino, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Mulungu. O trajeto inclui paradas em comunidades de Aratuba e Canindé até a chegada à Basílica de São Francisco das Chagas, no domingo (24), às 9h.
Segundo um dos organizadores, Haroldo Júnior, a romaria já é tradição no município. “Hoje iniciamos a sexta romaria a pé de Mulungu a Canindé. Vamos passar por Lameirão, Sítio Fernandes e Sítio Balança, em Aratuba, onde ficaremos até esye sábado. No domingo cedo seguimos até Canindé para participar da missa na Basílica, em agradecimento a Deus e a São Francisco das Chagas”, explicou.
Durante o percurso, os romeiros terão apoio com refeições comunitárias, momentos de oração e celebrações religiosas, como a missa no Sítio Balança, celebrada pelo frei Gilmar.
A organização agradeceu o apoio de colaboradores e autoridades locais, entre eles o prefeito de Mulungu, Lucas Arruda, o vereador Wellington Roberto, o presidente da Câmara Municipal, Diemisson Martins, além dos secretários de Educação e Saúde, Michel Platyni e Nilcelly Uchoa respectivamente.
O evento religioso reforça o sentimento de fé, união e tradição no Maciço de Baturité.
#Romaria2025 #Mulungu #Canindé #Fé #Tradição



