De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Educação

Faculdade de Medicina de Baturité terá Ato Autorizativo assinado nesta segunda-feira em Brasília

Solenidade contará com prefeito Hérberlh Mota, ministro Camilo Santana e governador Elmano de Freitas.
Faculdade de Medicina de Baturité terá Ato Autorizativo assinado nesta segunda-feira em Brasília
Imagens: arquivo pessoal

O prefeito de Baturité, Hérberlh Mota, desembarca nesta segunda-feira (25) em Brasília, onde assina ao lado do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana, o Ato Autorizativo para início da Faculdade de Medicina de Baturité, unidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Em novembro de 2021, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem) emitiu parecer favorável ao Ato Autorizativo para início do curso, que será formalizado nesta segunda-feira no Ministério da Educação (MEC).

Data simbólica – 25 de Março

A data escolhida – 25 de março – é simbólica, pois marca os 140 anos que o Ceará aderiu à abolição dos escravos. O prefeito Hérberlh Mota lembra que  além da instituição superior, o município receberá uma unidades hospitalar, beneficiando toda a região.

“A chegada da Faculdade de Medicina é um divisor de águas para a educação e a saúde do Maciço de Baturité. Uma esperança que surge para nossa juventude, que a partir de agora já pode sonhar cada vez mais”, ressaltou o prefeito.

LEIA MAIS | Prefeito Herberlh Mota fala sobre processo de criação do Curso de Medicina da Unilab em Baturité

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas