De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

economia

Energia elétrica ficará mais barata no Ceará a partir da próxima segunda-feira, 22

whatsapp-image-2022-04-22-at-17.28.1466a

A partir da próxima segunda-feira, 22, a tarifa da conta de energia elétrica no Ceará ficará mais barata. A medida ocorre após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovar a revisão da tarifa de energia elétrica da Enel Ceará.

A redução média será de 3,03% para os consumidores residenciais e para pequenas empresas (clientes de baixa tensão) e de 2,10% para os clientes de média e alta tensão (grandes empresas e indústrias).

A redução na conta de energia no Ceará, de acordo com a Enel, ocorre pela queda nos custos com a compra de energia e pela variação negativa de 4,63% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). Essa é a primeira vez, desde 2022, que é anunciada redução na tarifa de energia do Estado.

A Aneel é responsável por definir os valores de reajuste das contas de energia. São utilizados uma série de índices para calcular quanto a energia deve custar, os encargos setoriais, custo de transmissão de energia, custos de compra de energia, custos na distribuição, entre outros.

Repórter Ceará

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress