De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

infraestrutura

Em obras, campus da Uece em Canindé faz parte da expansão do ensino universitário no Interior

Caninde-1

Fortalecer o ensino superior, ampliando a estrutura e oferta de vagas nas universidades estaduais, de forma descentralizada, é uma das marcas do Governo do Ceará. No município de Canindé, a cerca de 110 km da Capital, está sendo construído um campus universitário padrão da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A cidade é uma das seis a receber a expansão da Uece por meio do vestibular 2023.2.

A estrutura terá uma área total de 193.671,25 m² e vai contar com salas de aula, bloco de laboratórios, bloco de coordenação, ginásio, auditório, restaurante e área de convivência. A oferta de cursos será realizada a partir da demanda da região. Inicialmente, serão abertas turmas de graduação nas áreas de Administração e Pedagogia, com 40 vagas para cada curso disponibilizadas no vestibular.

Ainda em fase inicial, estão em construção fundações, vigas, baldrames e a superestrutura que vai abrigar os blocos da coordenação, administração, restaurante e ginásio. A obra recebe investimentos de R$ 21 milhões do Tesouro do Estado e deve ser entregue no fim de 2024. Até lá, a universidade vai funcionar no Edifício José Freire de Freitas (antigo Polo das Artes), localizado no Centro do município.

As obras de implantação e ampliação dos campi são executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) em parceria com as universidades estaduais. “Temos trabalhado em parceria com as universidades estaduais para a implantação e ampliação dos campi universitários no interior do estado. São investimentos importantes que, além de impactar sob o ponto de vista da educação, também contribuem para o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões”, conclui o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Gadyel Gonçalves.

Além da implantação do novo campus em Canindé, a SOP está executando outras obras relativas à expansão da Uece. Entre elas estão a ampliação da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), em Itapipoca; a construção da Unidade de Pesquisa Vale do Jaguaribe (UPVale), em Limoeiro do Norte; e a construção do novo restaurante universitário da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá. A Superintendência também realiza obras em estruturas da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca).

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.