De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ELEIÇÕES

Em meio ao embate por União Progressistas no Ceará, Antônio Rueda se reúne com Moses e Chagas Vieira

ar

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda (União), esteve reunido com o deputado federal Moses Rodrigues (União) e com o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, nesse sábado (13). Em registro publicado nas redes sociais, Chagas Vieira afirma que foi um momento de “boas conversas”: “em pauta, o Ceará e o Brasil”. 

O encontro acontece em meio à disputa pelo comando da federação União Progressistas no Ceará entre a base governista, sob liderança do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e a oposição. 

O encontro teve duração de quatro horas, segundo Chagas Vieira. “Estamos em tratativas. A maioria da federação (no Ceará) faz parte do nosso projeto”, lembra. “Foi uma boa conversa, bons sinais”. 

O nome do ex-deputado federal Capitão Wagner (União), presidente estadual do União Brasil, havia sido confirmado por deputados do PP e do próprio União Brasil como o escolhido para presidir a federação no Ceará, apesar da informação não ter sido confirmada por Wagner.

Ao PontoPoder, Wagner disse que também esteve reunido com Rueda no sábado, ocasião em que o presidente nacional do União Brasil “reafirmou o projeto de oposição”. 

Wagner disse que a foto postada por Chagas foi uma tentativa de “mostrar força”, mas que o Rueda teria informado “claramente” durante a reunião com os governistas que o União Progressistas ficará na oposição do Ceará.

“O projeto do União Progressista é um projeto de oposição ao PT”, reforçou Wagner, que acrescentou ainda que não devem ser abertas exceções para articulações estaduais. 

Indagado sobre se teria recebido a informação de Rueda, sobre a permanência do União Progressistas na oposição, Chagas negou. “De forma nenhuma”, enfatizou.

Segundo ele, o comando da superfederação no Ceará “está em aberto” e o lado governista tem “uma boa conversa em andamento” e “perspectivas positivas” para a definição.

Candidatura ao Senado

Um dos nomes a encampar a articulação governista é Moses Rodrigues, cogitado para uma das vagas como candidato ao Senado na chapa governista. 

Presidente do PP Ceará, o deputado federal AJ Albuquerque foi um dos defensores do apoio a Rodrigues para o Senado. Na mesma declaração,  garantiu que a superfederação deve caminhar para o lado governista. 

O registro do encontro entre Rueda, Moses e Chagas Vieira foi recebido com entusiasmo por governistas, como a vice-governadora Jade Romero (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB). 

Elmano de Freitas também compartilhou o registro do encontro pelos stories.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.