De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ditadura militar

Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição

elmanodsds263

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quinta-feira (31), que o mausoléu Castelo Branco, em homenagem ao primeiro presidente da ditadura militar, será retirado o complexo arquitetônico do Palácio da Abolição. O anúncio ocorreu durante o evento “Agosto da Memória e Verdade: 44 Anos da Anistia“.

“Eu estava conversando com a nossa secretaria de Cultura. Aqui nós temos o Palácio da Abolição, aqui está o mausoléu do Castelo Branco e eu já disse, a decisão está tomada, ela tem a missão com a Socorro França e o Tiago Santana. O Palácio da Abolição não ficará ao mausoléu de quem apoiou a ditadura”, disse. A decisão do governador foi aplaudida de pé pelos presentes na solenidade.

A ideia do governador é substituir o mausoléu de Castelo Branco por outro nome que represente a luta pela democracia. Elmano citou como exemplo nome de Francisco José do Nascimento, conhecido como Dragão do Mar. “Existe um projeto a ser executado, eu já estou cobrando há algum tempo, a minha vontade e o meu desejo é que dia 11 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, se é pra trazer alguém, tragamos Dragão do Mar, os abolicionistas e outros que lutaram pela democracia”, defendeu.

Cn7

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.