O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou neste sábado (21) a assinatura de um decreto que estabelece ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, a partir do meio-dia. A medida abrange todos os órgãos da administração pública estadual.
De acordo com o governador, as atividades essenciais à população continuarão funcionando normalmente. “O documento assegura o funcionamento das atividades essenciais à população, em áreas como saúde, segurança pública, abastecimento d’água, entre outras”, destacou Elmano em publicação nas redes sociais.
Confira o comunicado oficial do governador:
“Informo que assinei o decreto que estabelece ponto facultativo a partir de meio-dia, nos próximos dias 24 e 31 de dezembro, em todos os órgãos da administração pública estadual. O documento assegura o funcionamento das atividades essenciais à população, em áreas como saúde, segurança pública, abastecimento d’água, entre outras. Desejo a todas e todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!”
Serviços essenciais garantidos
Mesmo com o ponto facultativo, os serviços de saúde, segurança, e abastecimento d’água, entre outros considerados fundamentais, continuarão operando para atender à população cearense.