De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Dubai oferece ouro como recompensa por perda de peso

barrasouro1

Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a preocupação do governo em relação ao peso e à saúde dos cidadãos gerou uma campanha curiosa, na qual as pessoas são recompensadas com ouro a cada quilo que sumir da balança.

Oficiais estão oferecendo um grama de ouro – aproximadamente R$ 94 – para cada quilo perdido durante um desafio de 30 dias. Para retirarem o prêmio, os participantes precisam emagrecer, no mínimo, dois quilos.

“Quem mais perder peso, mais ouro ganhará”, assegura Husein Lootah, diretor-geral da municipalidade de Dubai.

A campanha coincide com o mês de jejum muçulmano do Ramadã.

Nesse mês, os fieis se abstêm de de comer e beber durante o dia, mas costumam exagerar durante a noite, o que é desaconselhado pelos nutricionistas.

Os candidatos deverão participar em um sorteio. Os três primeiros ganharão cada um uma moeda de ouro no valor de US$ 5.400. Os demais dividirão recompensas no valor total de US$ 54.mil.

Em todo Golfo Pérsico, as autoridades alertaram sobre o crescimento da obesidade devido ao aumento do número de restaurantes fast food na região, e a falta de exercícios físicos.

G1

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas