De Segunda a Sexta – 06h às 07h

curiosidades

Desconhecida viaja 2 mil km para devolver gorila de pelúcia perdido por criança

cnpqp

Essa desconhecida recebeu uma missão e topou na hora: ela viajou mais de 2 mil km para devolver um gorila de pelúcia que uma criança havia perdido em um hotel na região próximo de onde ela estava.

Josie Ortega, do Texas, Estados Unidos, estava de férias com o namorado na Califórnia, quando recebeu uma mensagem de uma amiga. O texto explicava que uma mãe desesperada havia compartilhado no Facebook um pedido de ajuda e que talvez ela poderia ajudar.

Era Yvette Ortega, mãe de Derek, um menino de 9 anos. Mãe e filho passaram as férias na Califórnia, mas na hora de ir embora a criança esqueceu a pelúcia no quarto do hotel. Imediatamente Josie e o namorado fizeram contato com Yvette, pegaram o macaco no hotel e viajaram até o Texas para fazer o garotinho feliz!

Derek era apaixonado pelo animal de pelúcia. Eles são inseparáveis e inclusive a festa de 9 anos do garoto teve o tema do gorila!

As férias na Califórnia estavam indo super bem, mas na hora de ir embora tudo mudou. O garotinho esqueceu a pelúcia no quarto e não queria fazer mais nada sem o companheiro.

“Ele chorou por dias e eu falava que ‘estava tudo bem’. Esse pequeno macaco traz muita alegria para ele”, contou Yvette.

Ajuda no Facebook

A primeira tentativa foi ligar para o hotel e pedir para que o brinquedo fosse enviado.

Mas infelizmente, o estabelecimento se negou e disse que só poderia entregar a pelúcia presencialmente.

Yvette teve a ideia de recorrer ao Facebook. Em um grupo, ela postou contando o acontecido e perguntou se alguém próximo da Califórnia poderia ajudar.

Reencontro emocionante

Tempo depois, ela recebeu uma mensagem que reacendeu as esperanças.

“Olá, meu nome é Josie e eu estou aqui de férias, meu namorado mora perto do hotel. Podemos ir lá no domingo”, disse o bom samaritano.

No TikTok, Josie documentou toda a saga para levar alegria ao garotinho. Ela precisou pegar aviões e trens!
Momento emocionante

E depois de várias rodovias e aeroportos, a jovem finalmente chegou com o gorila para Derek.

“Você estava com saudade de alguém? Aqui está seu gorila!”, disse Josie.

O garotinho na hora abriu um sorrisão e tratou logo de pegar a pelúcia da mão da mulher, lhe dando um grande abraço.

“Isso me fez muito feliz, porque foi um momento emocionante, eu fiz ele feliz”, comemorou em entrevista a NBC.

Famílias se tornaram amigas

E o ato nobre uniu as duas famílias. Josie e Yvette são mães solos e continuam em contato. Juntas, elas querem ensinar para os filhos o impacto da empatia.

“Quando Derek crescer e ele tiver filhos, eu quero que ele ensine para eles o como isso foi importante”, disse Yvette muito emocionada.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress