De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Deputado Danilo Forte discute condições de rodovias cearenses com o DNIT

danilo-forte-reuniao-dnit-e1715639231522

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (13), com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir o estado das rodovias no Ceará, com foco especial no km 140 da BR-222. Durante a audiência, o parlamentar cearense destacou a situação crítica do trecho, localizado entre os municípios de Itapajé e Irauçuba, que apresenta riscos de acidentes.

Para abordar os problemas deste trecho, o DNIT programou para o próximo dia 22 a abertura de um processo de contratação de uma empresa que ficará responsável pela manutenção da área. Além disso, a autarquia informou que está realizando estudos para a alteração do tipo de pavimentação utilizada no trecho entre Itapajé e Irauçuba, devido à insustentabilidade do material atual.

o DNIT confirmou também que foi autorizada a contratação de obras de duplicação da BR-116, no trecho que vai de Pacajus até o Boqueirão do Cesário. Esta obra deve começar em breve, aproveitando o término da temporada de chuvas.

Outro ponto discutido na reunião foi a duplicação da torre 26 no trecho urbano de Solonópole. “É sempre um grande prazer trabalhar pelo nosso Ceará!”, finalizou.

Fonte: Cn7

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas