O Ministério da Educação assinou no sábado (21) o contrato de gestão especial que designa a Ebserh como responsável por gerir a construção e a administração do futuro Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Ceará (UFCA).
A unidade contará com investimento de R$ 260 milhões do governo federal, provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O governo do Ceará doou o terreno onde será construído o novo hospital.
Planejado para oferecer atendimento humanizado e com tecnologia de ponta, o HU terá 100% do seu atendimento voltado para o Sistema Único de Saúdo (SUS). A unidade hospitalar contará com 200 leitos, sendo 40 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em 20 mil metros quadrados de área construída.
O HU será de média e alta complexidades e fomentará o ensino, a pesquisa e a extensão no âmbito da saúde, produzindo dados epidemiológicos e novos indicadores para políticas públicas de saúde da região. A construção será em parceria entre o MEC, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a UFCA.
A estrutura contará com especialidades como cardiologia (hemodinâmica), neurologia, especialidades ambulatoriais acopladas, dentre outras. Assim como centro de formação médica e multidisciplinar; polo de inovação em saúde; dispositivos de saúde digital, robótica e recursos digitais para assistência e ensino.
A unidade ainda realizará exames de diagnóstico, como ressonância, tomografia e raio X, além de oferecer tratamento de oncologia com radioterapia e quimioterapia.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.