De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

‘Comeu, dormiu’: 5 alimentos que te ajudam a dormir melhor

soybean-sauce-soybean-wooden-floor-soy-sauce-food-nutrition-concept-800x533

Estes alimentos são excelentes opções de lanches da noite ou até jantar, já evitando combinações pesadas de digestão demorada, o que pode acarretar em maior dificuldade para dormir.

Cereja

Entre os cinco alimentos está a cereja, que é rica em antioxidantes, com função anti-inflamatória e imunitária, além de flavonoides – antocianinas-, ácido elástico e ácidos fenólicos.

A cereja também é fonte de vitamina A, carotenoides e vitamina C e de minerais como potássio, magnésio e fósforo, mas a principal propriedade dela que auxilia no sono é a melatonina – hormônio importante na melhoria da qualidade do sono.

Grão de Bico

O grão de bico é rico em cálcio, contém boas quantidades de vitamina K e fósforo. Juntos, os nutrientes ajudam o fortalecimento ósseo, podendo prevenir fraturas e doenças que afetam os ossos, como a osteopenia e a osteoporose.

Para o sono, a principal propriedade do Grão de Bico é o triptofano, um aminoácido que pode ajudar a melhorar o sono. O triptofano é convertido em melatonina no cérebro, assim como em serotonina, um neurotransmissor que promove o sono e o relaxamento.

Mel

O Mel é delicioso e um aliado na hora de “enganar” o cérebro para evitar o açúcar refinado. Capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, colaborar com a boa digestão, e até mesmo combater a prisão de ventre.

Mas os benefícios não param por aí: o mel é anti-séptico, diurético, antioxidante, calmante, e expectorante.

Estudos confirmaram a eficácia do Mel na melhora do sono, diminuição da agitação, pensamento desorganizado, distúrbios perceptuais, emocionais e de atenção.

Leite

Além dos chás, muita gente é adepto de um copo de leite morno antes de dormir, a combinação com o mel pode potenciar os efeitos calmantes e relaxantes da bebida.

Mas porque o leite ajuda a dormir melhor? O leite possui em sua composição proteínas que, quando digeridas, liberam um aminoácido chamado triptofano, que participa da produção de serotonina.

Essa substância, encontrada no cérebro, promove sensação de bem-estar no corpo e regula o sono.

Camomila

Por último a mais conhecida de todas as ervas como atuante em uma noite melhor de sono. A camomila tem propriedades ansiolíticas, calmantes, indutoras do sono, anti-inflamatórias e antioxidantes.

Essas propriedades auxiliam na condução de uma rotina de relaxamento e melhoria da qualidade do sono.

Fonte: Nada Demais

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.