De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Com gol nos acréscimos, Ceará vence a Chapecoense de virada e cola no G4 da Série B

WhatsApp Image 2024-05-26 at 20.36.45

Com gols nos acréscimos, o Ceará vence a Chapecoense por 2 a 1 no Castelão pela Série B, e colou no G4. Com o resultado, o Vovô chegou aos 12 pontos e está em 5º lugar, com a mesma pontuação do Sport, 4º colocado.

A Chapecoense abriu o placar com Mário Sérgio, aos 18 do 1º tempo, e o Vovô empatou com Barceló, aos 44 do 1º tempo e virou com Saulo Mineiro, 55 do 2º tempo.

O Vozão volta a jogar pela 8ª rodada, no dia 31, às 19 horas, também no Castelão, contra o Coritiba.

O Ceará começou o jogo tentando pressionar a Chapecoense. Em 10 minutos, o Alvinegro tentou o gol três vezes, mas Lourenço mandou duas vezes para fora, e Erick Pulga outra.

Depois das tentativas, a Chapecoense passou a controlar o jogo, e com mais organização, abriu o placar aos 18 minutos: Mancha cruzou na área, Foguinho finalizou de voleio para defesa parcial de Richard, e na sobra, Mário Sérgio mandou para o gol: 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Ceará se desorganizou e a Chape criou duas chances claríssimas em 29 e 32. Primeiro, Foguinho soltou a bomba e acertou o travessão. Na outra chance, Thomas bateu forte para defesa de Richard, e no rebote, o goleiro do Vovô salvou em tentativa de Mário Sérgio.

Os sustos acordaram o Ceará, que mesmo desorganizado, pressionou o time catarinense. Aos 35, Rafael Ramos cruzou, o goleiro espalmou e no rebote, Lourenço bate e Cavichioli espalma de novo.

Aos 42, Aylon mandou na área, Lourenço cabeceou e Cavichioli defendeu. Foi quando 44, o Ceará empatou o jogo. Após cruzamento de Rafael Ramos, Jean Irmer ajeitou de cabeça, a bola passa do goleiro, e Facundo Barceló aproveitou: 1 a 1.

No 2º tempo, o Ceará começou pressionando e criando chances logo de início. Com espaços nas laterais, o Ceará foi perigoso na jogada aérea, em cabeçadas de Barceló (duas vezes) e Pulga.

A posse da bola na etapa final era toda do Ceará, que concentrava o jogo pela pontas, cruzava na área, mas levou pouco perigo, exceto por outra cabeçada de Facundo Barceló pra fora.

Foi quando aos 45, a Chapecoense marcou seu gol em contra-ataque, a arbitragem anulou por impedimento, e após revisão confusa do VAR, a anulação foi mantida.

O Ceará foi pra cima na base do abafa e aos 53, Richard lançou, Pulga disparou ao ataque e foi derrubado por Auremir dentro da área: pênalti para o Vovô. Na cobrança, Saulo bateu forte e virou o jogo: 2 a 1.

Após o gol, o Vozão segurou o resultado até os 58, e garantiu uma importante vitória na Série B.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.