De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Com erro de Rayan, Vasco perde para o Palmeiras e tem boa sequência no Brasileiro interrompida

whatsapp-image-2024-09-22-at-17.59.08

Em jogo bem disputado, um erro acabou sendo fatal para determinar o vencedor. No caso, o Palmeiras, que derrotou o Vasco por 1 a 0, ontem, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro, na partida com o maior público do ano no país: 62 mil pessoas. O único gol foi marcado por Flaco López, que aproveitou falha no passe de Rayan.

Com o resultado, o cruz-maltino teve a boa sequência na competição interrompida, e caiu para a décima posição. Os paulistas engataram a quinta vitória consecutiva para seguir forte na briga pelo título, a três pontos do líder Botafogo.

Após o fim da invencibilidade de seis jogos no Brasileiro, o Vasco já começa a se preparar para os dois próximo desafios da temporada, ambos em Belo Horizonte. Antes do duelo da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, o cruz-maltino enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 18h30, no Mineirão.

Apesar do erro de Rayan, a bronca do time do Vasco foi com a arbitragem. Houve muita reclamação pela não marcação de pênalti, após a bola bater no braço de Vanderson, no segundo tempo. O árbitro Rafael Klein revisou o lance no VAR e concluiu que sequer foi falta no lance.

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo San’Anna, fez questão de participar da entrevista coletiva pós jogo:

—O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural.

A partida começou com as duas equipes se estudando. A primeira finalização só aconteceu aos 25 minutos. O jovem Rayan, que recebeu oportunidade entre os titulares após boa participação no empate com o Flamengo, entregou um presente para Flaco López. O atacante, sozinho, só teve o trabalho de conduzir a bola e chutar no canto direito de Léo Jardim.

Com o marcador aberto, a partida ganhou em emoção. Os erros na saída de bola do Vasco seguiam acontecendo, e o Palmeiras, ciente da deficiência, aproveitava das bobeadas do mandante. Mas não conseguiu ampliar. O cruz-maltino só teve uma oportunidade de marcar, em chute de fora da área de David, defendido por Weverton.

Na volta do intervalo, o Vasco voltou mais ofensivo na busca pelo empate. Entretanto, quem seguia criando as melhores chances era o alviverde. Léo Jardim se tornou peça fundamental para manter sua equipe no jogo, enquanto Weverton só precisou trabalhar na boa cabeçada de Vegetti.

Com o passar do tempo, o cruz-maltino foi empurrando cada vez mais o adversário para o seu campo de defesa. Apesar de não sofrer mais com as saídas rápidas do alviverde, o time carioca pouco conseguia assustar. A única real possibilidade do empate veio em boa cabeçada de Vegetti, defendida por Weverton.

Vasco e Palmeiras não terão vida fácil na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino vai enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 18:30, no Mineirão. A equipe comandada por Abel Ferreira, terá o Atlético-MG pela frente, no sábado, também às 18:30, no Brinco de Ouro.

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress