De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

celebração

Com celebração de padre Marcelo Rossi, último dia de Halleluya bate recordes

1_mk3_2762_1-28172486

Após cinco dias de programação intensa, o Festival Halleluya encerra a edição de 2024 neste domingo, 21. Realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (Ceu), no bairro Castelão, o evento religioso reúne uma multidão de fiéis das mais diversas idades e localidades para celebrar a fé.

“Eu sinto cada vez mais a presença de Deus em mim. O Halleluya não é só um momento que a gente encontra com Deus, mas também de conexão com você mesmo”, comenta Beatriz Morais. Com 14 anos, a jovem detalha que participa do evento desde criança e que este ano a participação do padre Marcelo Rossi foi um dos destaques da edição.

Na programação iniciada por volta das 18 horas, a celebração eucarística foi presidida pelo padre Marcelo Rossi. Grande nome do catolicismo em todo o Brasil, esta é a primeira vez que o sacerdote participa presencialmente do evento na Capital.

Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o padre participou do Festival Halleluya que foi realizado no formato on-line. No palco, Marcelo Rossi afirmou que participará das edições futuras: “Vim esse ano e, se me convidarem no próximo ano, eu virei de novo”.

Apresentando os padres cearenses que estavam presentes, Rossi aproveitou para cantar músicas consagradas entre o público, como “Noites Traiçoeiras”, sua composição, “Terra Seca”, de Judson Oliveira, e “Eu seguirei”, do frei Gilson, que esteve no Festival no sábado, 20.

Chegando a 26ª edição este ano, o Festival Halleluya bateu recorde de público ao ultrapassar os números do evento ocorrido em 2023. Segundo informações dadas por Fábio Lima, um dos organizadores do evento, este ano, a média de público rotativo – aqueles que entram e saem a todo momento – bateu 200 mil pessoas por noite, distribuídas pelos cinco dias de programação.

“O nosso grande diferencial esse ano foi o sábado e o domingo. O padre Fábio de Melo já tem a tradição de vir ao Festival, então já era esperado esse recorde de público no sábado. Então, esse ano a sinalização de caravanas vindas de todo o Nordeste foi muito maior que a do ano passado”, disse ao detalhar que os visitantes mais presentes nesta edição são do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O organizador acrescenta: “Também podemos considerar este domingo, com a presença do padre Marcelo Rossi, como o maior domingo da história do Halleluya”.

“Está muito organizado e maravilhoso! O Halleluya é um momento de renovar a nossa fé, o nosso espírito e de nos fortalecer. Hoje em dia o mundo está precisando muito disso, de reacender sua fé… E aqui é isso, é ir em busca de coisas boas”, comenta Helena Silva, que saiu de Cascavel, RMF, para participar do último dia do Festival.

Aberto desde o primeiro dia do evento, o stand montado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no Ceu recebeu diversas doações de sangue do público que passou pelo Festival. Ainda conforme Fábio Lima, no sábado, 20, as bolsas de sangue ultrapassaram a marca do ano passado, um total de 944, e prevê que após a noite deste domingo, 21, as doações passem de mil.

Também arrecadando doações de alimentos, até a noite do sábado foi batido a marca de sete toneladas de alimentos não perecíveis doados durante o Halleluya 2024. Fábio antecipa que a meta de 10 toneladas seja batida no último dia de programação.

Com reforço na segurança e bem-estar do público, o evento contou com o apoio de policiais, guardas municipais, além de segurança particular e corpo de bombeiros. Um dos pontos desfavoráveis notados pelos presentes foram os bloqueios feitos pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), fechando a entrada para o Ceu, causando congestionamento que chegou à avenida Borges de Melo, no Parreão.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.