O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) completou 46 anos nesse domingo (2). Para celebrar todos os avanços alcançados pelo órgão de terras nessas quase cinco décadas, principalmente nos últimos dois anos, receberemos, nesta quarta-feira (5), a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para conduzir a edição especial do projeto Idace Debate.
A programação inicia ainda pela manhã, com café da manhã com servidores(as) e colaboradores(as) do Instituto; inauguração dos novos equipamentos do Data Center da autarquia; apresentação da nova identidade visual do Idace; demonstração de gratidão a parceiros(as) institucionais e de movimentos sociais, além de homenagem póstuma a Paulo Ximenes, ex-servidor que se dedicou por cerca de 40 anos à regularização fundiária no estado.
As atividades serão realizadas a partir das 8h30 na sede do Idace, no auditório e no pátio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), na Avenida Bezerra de Menezes, 1820, no bairro São Gerardo. Durante todo o dia, haverá vendas de produtos na Feirinha da Agricultura Familiar.
À tarde, será realizada a edição especial do Idace Debate, projeto que integra as atividades do Instituto com foco na troca de conhecimento para fortalecer o desenvolvimento agrário e fundiário no Ceará. A ministra Sônia Guajajara conduzirá o encontro, cujo tema é A Demarcação das Terras Indígenas no Contexto da Regularização Fundiária. Para mediar a conversa, foram convidadas: a secretária dos Povos Indígenas do Ceará, Juliana Alves; a secretária de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetraece, Rosângela Moura; e a dirigente do MST, Kelha Lima.
O evento é gratuito e aberto à sociedade.
Governo do Ceará