De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Clube demite treinador que proibiu jogadores de beberem cerveja

576872500c8dc313c6d2c613c6193c44

Após a derrota por 3 x 1 para o Hoffenheim no último domingo (20/10), pela Bundesliga, o treinador do Bochum, Peter Zeidler, foi demitido da equipe. O fato curioso foi a imposição que Zeidler colocou aos jogadores: não permitir o consumo de bebidas alcoólicas.

A Alemanha é conhecida pela Oktoberfest, tradicional festa em que as pessoas fazem grande consumo de álcool. Por conta do simbolismo, é comum ver atletas posando com copos de cerveja durante o período. A razão para a medida seria física, já que o consumo de álcool afeta a recuperação muscular.

Segudo a imprensa alemã, os jogadores só estavam permitidos a consumir um copo de cerveja após as vitórias. No entanto, com a ideia de Zeidler não sendo popular entre os atletas, e o Bochum não conseguindo os resultados dentro de campo, o treinador acabou demitido.

O Bochum ocupa a lanterna do Campeonato Alemão, com apenas um ponto conquistado em sete jogos. Além disso, a equipe, que agora procura um novo treinador, foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Jahn Regensburg, da 4ª divisão.

O próximo desafio do Bochum será contra o Bayern de Munique, no domingo (27/10).

Metrópoles

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.