De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Levantamento

Cidades do Nordeste ampliam investimentos em 2022

Cidades do Nordeste ampliam investimentos em 2022

O conjunto dos municípios da Região Nordeste investiu mais de R$ 19,2 bilhões em 2022, um crescimento de 45,6%, se comparado com o ano anterior. Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE) são as três cidades que mais investiram, de acordo com os dados da publicação MultiCidades – Finanças dos Municípios do Brasil, da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP).

Conforme levantamento, a capital Salvador, com mais de 2,4 milhões de habitantes, investiu R$ 1,18 bilhão, o que significou um incremento de 93%, corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Fortaleza aportou mais de R$ 797 milhões, enquanto Recife registrou R$ 553 milhões.

No ranking, as cidades de João Pessoa (PB), Natal (RN), Teresina (PI) e Maceió (AL) se posicionaram com gastos que variaram entre R$ 298 milhões a R$ 256,6 milhões.

Realizado pela FNP, o anuário MultiCidades apresenta conteúdo técnico em linguagem amigável e é uma ferramenta de transparência das contas públicas, com dados do desempenho das cidades. A 19ª edição da publicação conta com a consultoria da Aequus e o apoio de Dahua Technology, Febraban, BRB, BYD e Itaú.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas