De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Cid Gomes: ‘Enquanto eu tiver saúde, não vou largar a política’; confira entrevista

cid gomes 3

Um dos protagonistas do mais recente impasse dentro do PDT Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) assumiu a presidência da sigla no Estado com foco em organizar o partido para as eleições municipais de 2024 e com a meta de pacificar o clima no partido – que segue dividido desde a campanha eleitoral de 2022.

O comando foi passado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT), que se licenciou do cargo de presidente do PDT Ceará após articulação do presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), e do presidente nacional da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias. 

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Cid confessa que estava “desiludido” antes de ser chamado para a reunião que pacificaria a disputa pela presidência com Figueiredo. E disse estar, agora no comando do partido, “aberto a conversar com todos os quadros do PDT”, o que inclui a ala liderada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

O senador pretende chamar o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), assim como outros vereadores de Fortaleza para conversar – os parlamentares municipais são fortes aliados do ex-prefeito, que tem defendido o PDT na oposição ao Governo Elmano de Freitas (PT), embora a ampla maioria da bancada federal e estadual do partido no Estado seja aliada do governador. 

A definição de uma posição formal quanto à gestão estadual é uma das prioridades de Cid Gomes como presidente – no que ele define como “deixar claro que nós estamos dentro desse projeto”. “O que eu defendo é que a gente reagrupe um conjunto de forças dos quais, em um momento, o PDT foi o protagonista e, no momento hoje, o PT é o protagonista no plano estadual”, reforça.

Sobre a eleição em Fortaleza – da qual parte do PDT defende que o atual prefeito José Sarto (PDT) seja o candidato à reeleição -, ele projeta que será necessário uma composição nacional para uma eventual aliança na capital entre PDT e PT. 

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.