As surpresas fazem do futebol apaixonante, e foi assim que terminou a Copa do Mundo de Clubes, primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes, neste sábado, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Chelsea, que chegou à decisão com bem menos favoritismo que o PSG, atropelou o time francês para se sagrar campeão do mundo: 3 a 0.
Os ingleses fizeram campanha de vitória sobre Benfica, Palmeiras e Fluminense. Já os franceses eliminaram Inter Miami, Bayern de Munique e Real Madrid. O último, com goleada por 4 a 0.
Palmer (duas vezes) e João Pedro marcaram os gols dos blues neste sábado, todos num primeiro tempo dominante. O time de Enzo Maresca apostou numa pressão intensa sobre o jogador com a bola que tirou os espaços do Paris.
No ataque, os blues apostaram na amplitude pelos lados. Funcionou: Malo Gusto, que teve muita liberdade, acionou Palmer para marcar o primeiro, batendo colocado na entrada da área.
No seu melhor estilo, “Cold Palmer” marcaria novamente, desta vez em bonita jogada individual, centralizando e encontrando novamente espaço da meia-lua para vencer Donnaruma.
Com o PSG desestabilizado e desorganizado, os ingleses aproveitaram o espaço para marcar o terceiro, que praticamente definiu a partida ainda na primeira etapa. João Pedro, grande destaque desta reta final da competição, recebeu de Palmer em profundidade e encobriu o goleiro.
No segundo tempo, o PSG chegou a mostrar ímpeto ofensivo nos primeiros 15 minutos, mas não estava numa tarde inspirada em Nova York. João Neves ainda acabou expulso após puxar o cabelo de Cucurella. O jogo ainda terminou em confusão, com o brasileiro João Pedro sendo agredido por Donnaruma e pelo técnico do PSG, Luis Enrique.
Extra