A derrota para o Mirassol diminuiu as chances de acesso do Ceará de 16,6% para 9,3%. Com 29 pontos, ocupando a 9ª colocação, está a cinco do G-4 e precisa, em 17 rodadas, de uma campanha de, pelo menos, 10 vitórias e três empates, para alcançar 62.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que alcançar 62 pontos terá 97,2% de probabilidade de conquistar o acesso à Série A ao término da temporada.
Os revezes para Goiás e Mirassol deixaram o cenário mais difícil para o Ceará, conforme citado pelo técnico Léo Condé, em entrevista coletiva pós-jogo. Nas próximas cinco partidas, o Alvinegro de Porangabuçu terá três confrontos contra adversários da segunda página da tabela de classificação: CRB-AL, Amazonas e Chapecoense.
Para seguir sonhando com o acesso, o Vovô precisará reagir imediatamente, a começar por quarta-feira, 21, quando enfrentará, às 20 horas (de Brasília), o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió–AL, com o Galo da Pajuçara em crise, sem vencer há sete partidas.
O Povo