O Ceará venceu o Ituano por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (19), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão 2024. Aylon e Lucas Rian marcaram os gols que deram os três pontos para o Vovô.
Com o resultado, o Ceará ganhou posições na tabela de classificação da Série B do Brasileirão e se aproximou ainda mais do G-4 da competição. Agora, o time de Léo Condé soma 51 pontos, na quinta posição, dois pontos atrás do Mirassol, atual quarto colocado.
O Ceará começou o jogo pressionando o Ituano, mesmo jogando fora de casa. O Alvinegro tinha mais posse de bola e tentava criar boas chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Saulo Mineiro perdeu grande chance após falha na saída de bola do Ituano.
Quando o Ceará era melhor na partida, tinha mais posse de bola e pressionava a defesa do Ituano, a equipe da casa chegou ao seu gol. Aos 13 minutos, Thonny Anderson ficou livre na área após sobra de bola de João Pedro e chutou forte, abrindo o placar para o Ituano.
Depois de abrir o placar, a equipe paulista ainda teve outras chances de ampliar a vantagem, mas Bruno Ferreira conseguiu fazer defesas importantes. O Ceará voltou a se lançar ao ataque, mas também sem grandes oportunidades de empatar.
A melhor chance do Vovô no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Lourenço fez grande jogada individual e chutou forte de fora da área. A bola carimbou o travessão e foi para fora. O jogo foi para o intervalo com o Ituano vencendo o Ceará por 1 a 0.
Na volta do intervalo, Léo Condé promoveu a entrada de Lucas Rian no lugar de Lucas Mugni, em uma tentativa de dar mais velocidade ao ataque do Ceará. Dentro de campo, porém, o que se viu foi um jogo morno das duas equipes, sem grandes chances.
O Ceará cometia muitos erros de passe e não conseguia criar chances claras de empatar a partida. O Ituano adotou uma postura mais defensiva, buscando assegurar a sua vantagem no placar, e também não oferecia perigos à defesa do Ceará.
O empate do Vovô veio aos 27 minutos. Aylon aproveitou um rebote do goleiro do Ituano após um chute de Lucas Rian. O camisa 11 finalizou forte para o fundo das redes, empatando o jogo para o Ceará em Itu.
Depois do gol, o Ceará passou a pressionar o Ituano e seis minutos depois conseguiu a virada. Lucas Rian faz grande jogada individual, fintou os seus marcadores e chutou forte, estufando as redes do Ituano e dando números finais à partida.
Diário do Nordeste