O Ceará venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão 2024. Os atacantes Aylon e Erick Pulga marcaram os gols da vitória alvinegra.
O resultado representa uma recuperação do Vovô na Série B, já que o time vinha de duas derrotas consecutivas. Com os três pontos conquistados diante do CRB, o Ceará soma agora 32 pontos em 22 jogos, estando momentaneamente na sétima colocação.
Os minutos iniciais do primeiro tempo foram de equilíbrio na partida entre CRB e Ceará. Sem grandes chances, as duas equipes alternavam a posse de bola, mas não conseguiam levar perigo de gol às defesas adversárias.
O Ceará, mesmo jogando fora de casa, passou a chegar com mais ímpeto ao setor ofensivo. Levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Matheus Albino em algumas oportunidades, mas sem balançar de fato as redes adversárias.
Aos 26 minutos, após boa chegada ao ataque, o Ceará conseguiu abrir o placar no Rei Pelé. Erick Pulga chutou e a bola explodiu na trave. No rebote, sobrou para Aylon, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Depois de sofrer o gol, o CRB tentou se lançar mais ao ataque, mas parou no goleiro Richard, que fez boas defesas. O Ceará conseguiu então administrar a sua vantagem na reta final do primeiro tempo e levou a partida para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo começou com o CRB se lançando bem mais ao ataque. Nos minutos iniciais, a equipe alagoana conseguiu criar chances claras de empatar, mas o goleiro Richard, do Ceará, fez defesas importantes.
Mas aos 12 minutos, foi o Ceará quem conseguiu balançar as redes mais uma vez. Apostando no contra-ataque o Vovô criou bela trama com Erick Pulga, que recebeu passe em profundidade e chutou na saída do goleiro adversário.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Vovô quase chegou ao terceiro gol na partida. O meia-atacante argentino Lucas Mugni, um dos destaques do Ceará nesta Série B, cobrou falta com perigo e a bola explodiu no travessão.
Nos minutos finais, o jogo caiu de rendimento e as duas equipes tiveram poucas chances claras. O Ceará conseguiu controlar a sua vantagem no placar e voltou a vencer na Série B após uma sequência de duas derrotas consecutivas.
Diário do Nordeste