De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

eleições

Ceará tem quase 7 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano

53781906002_150d4f0007_z

O Ceará tem quase sete milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro próximo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), são de 6.940.465 eleitores que podem ir às urnas, um crescimento de quase 120 mil eleitores a mais, comparando ao pleito eleitoral de 2022.

Foi por pouco, mas Juazeiro do Norte não terá segundo turno nas eleições deste ano. O município soma, agora, 199.223 eleitores e eleitoras aptos a votar. Para garantir segundo turno seriam necessários atingir a marca de 200 mil eleitores. Apesar de não atingir o número necessário para assegurar os dois turnos, Juazeiro registrou um aumento de mais de 16 mil em comparação aos números de 2022.

Os progressos foram alcançados em razão da força-tarefa realizada pelo TRE-CE, principalmente a partir do mês de abril deste ano, com a execução de mutirões de atendimentos nas mais diversas regiões do Estado, oferecendo serviços em horários estendidos, fins de semana e feriados.

O presidente do Tribunal Eleitoral cearense, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ressaltou as expansões, reforçando que elas são reflexo da importância dada pela gestão atual em fomentar, em todos os sentidos, a aproximação entre a Justiça Eleitoral e o eleitorado do Estado.

Leia também:  Sebrae Ceará lança programa exclusivo pensado e voltado ao empresariado

“O TRE do Ceará avalia como positivo os resultados alcançados, bem como pelo empenho de cada colaboradora e cada colaborador para este propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, declara o presidente.

Os dados atualizados resultam do processamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, no último dia 8 de maio, data para a realização de quaisquer atualizações e regularizações eleitorais por cidadãs e cidadãos para a participação no pleito deste ano.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress