O Ceará praticamente garantiu a permanência na Série A. Com uma atuação defensiva impecável e um contra-ataque de almanaque, o Vovô venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (9), derrubou um tabu e atingiu a pontuação que os matemáticos indicam necessária para seguir na elite.
Segundo a projeção dos estatísticos, 42 pontos são suficientes, e o time cearense chegou nisso restando cinco rodadas, subindo agora para a 12ª posição, ultrapassando o Corinthians, e sonhando oficialmente com a Copa Sul-Americana. Em Itaquera, uma aula de estratégia de Léo Condé.
Sem Vina e Pedro Raul, o treinador alvinegro armou o time sem centroavante, com uma dobra nas laterais e um meio-campo bem povoado. Recuado, recuperava a bola e armava a transição em velocidade, no que é a melhor versão do Ceará de 2025. O DNA foi aplicado com perfeição aos 30 minutos do 1º tempo, quando Mugni rouba bola, acha Pedro Henrique que cruza para Galeano: 1×0.
Reta final do Ceará na Série A
O Ceará ainda tem mais cinco jogos até o fim do Brasileirão: Internacional (C), Mirassol (F), Cruzeiro (C), Flamengo (F) e Palmeiras (C). E a meta interna da gestão era atingir 45 pontos no Brasileirão.
Assim, se aproxima do objetivo e entra de vez na briga por uma vaga internacional. A distância para a zona de rebaixamento no momento também chegou em nove pontos: o Santos é o 17º, com 33.
Por isso, a vitória contra o Corinthians é a consolidação de uma campanha consistente e com pouquíssimos riscos, sem que o time cearense chegasse ao Z-4 nenhuma vez sequer na Série A.
Jogos do Ceará até o fim da Série A de 2025
- 20.11 – Ceará x Internacional | Arena Castelão, às 21h30
- 24.11 – Mirassol x Ceará | Maião, às 19h
- 29.11 – Ceará x Cruzeiro | Arena Castelão, às 20h30
- 03.12 – Flamengo x Ceará | Horário e local a definir
- 07.12 – Ceará x Palmeiras | Horário e local a definir
DN



