De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Ceará tem ‘apagão’ no segundo tempo e perde por 3 a 1 para o Vila Nova, fora de casa

Vila-Nova-x-Ceara-Serie-B-2023

O Ceará foi derrotado por 3 a 1 para o Vila Nova na tarde deste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Vovô chegou a ir para o intervalo empatando o jogo, mas sofreu dois gols em sequência no início da segunda etapa.

Juan Christian (duas vezes) e Caio Dantas marcaram os gols para o time da casa, enquanto Guilherme Bissoli, de pênalti, descontou para o Ceará. Bruno Ferreira, goleiro do Ceará, chegou a ser expulso na partida e o atacante Saulo Mineiro precisou ir para o gol.

Com o resultado, o Ceará permanece na 11ª colocação, com 50 pontos. Na última rodada da Série B, o Vovô recebe o Juventude, no PV. Já o Vila Nova entrou no G4, ocupando agora a quarta colocação, com 61 pontos. A equipe enfrenta o ABC na última rodada.

A partida entre Vila Nova e Ceará começou quente, assim como o clima em Goiânia e em várias regiões do Brasil. Empurrado por um OBA lotado de torcedores, o Vila Nova começou o jogo pressionando a defesa do Ceará.

Logo no primeiro minuto a equipe colocou uma bola no travessão. Mesmo sem o gol, seguiu pressionando. Praticamente no lance seguinte, a equipe chegou ao seu primeiro gol, marcado por Juan Christian logo no primeiro minuto da partida.

Leia também:  Paysandu, próximo adversário do Ceará, não perde em casa há 9 meses

Após o início avassalador do Vila Nova, abrindo o placar no primeiro minuto, o Ceará tentou entrar no jogo. A equipe alvinegra passou a ter mais posse de bola e a tentar pressionar a defesa da equipe mandante, mas sem muito perigo.

Após uma certa pressão do Ceará, o Vila Nova voltou a crescer na partida e a pressionar a defesa do Ceará, em busca do seu segundo gol. A válvula de escape do Ceará era Erick Pulga, que comandava os contra-ataques alvinegros em mais uma boa atuação.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, em chegada de Janderson pelo lado direito, a bola tocou na mão do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, do Vila Nova. O juiz assinalou pênalti após longa checagem no VAR. Guilherme Bissoli cobrou e empatou o jogo para o Ceará.

O gol de empate fez muito bem ao Ceará na partida e a equipe de Vagner Mancini passou a pressionar o Vila Nova em busca da virada. Apesar da pressão alvinegra em busca do segundo gol, a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

O Ceará voltou melhor que o Vila Nova para o segundo tempo e pressionou a equipe mandante em busca da virada no placar. O jogo era truncado e fluía menos que no primeiro tempo, mas o Vovô levava certa vantagem.

Após minutos de domínio alvinegro, o Vila Nova se lançou ao ataque e na primeira chance clara do segundo tempo, marcou o seu segundo gol. Após corte errado de Richardson, a bola sobrou para Juan Christian, que acertou belo chute no ângulo.

Leia também:  Thiago Silva é registrado no BID e pode fazer estreia pelo Fluminense

Apenas dois minutos depois, o Vila Nova chegou ao seu terceiro gol na partida. Após mais uma jogada de Juan Christian, a bola sobrou para Caio Dantas, que empurrou para o fundo das redes e ampliou a vantagem para o Vila Nova.

O jogo caiu bastante de rendimento após os dois gols, com o Vila Nova apenas administrando a sua vantagem no placar. Foram poucas chances claras de gol após os dois gols em sequência marcados pelo Vila Nova.

Na reta final da partida, aos 35 minutos do segundo tempo, o goleiro Bruno Ferreira cometeu falta fora da área e foi expulso. Como o Ceará já havia feito as cinco substituições, o atacante Saulo Mineiro precisou ir para o gol nos minutos finais do jogo.

Com um jogador a menos, o Ceará ainda ensaiou uma pressão em busca do segundo gol, o que não se concretizou. O Vila Nova administrou o placar e venceu o Ceará no OBA por 3 a 1, entrando no G-4 da Série B do Brasileirão.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress