O Ceará encerrou sua participação na Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), ao ser derrotado pelo CRB por 1 a 0 na Arena Castelão. Com esse resultado, o Vovô se despede do torneio nacional na terceira fase. O único gol do jogo foi marcado por Gegê, ainda no primeiro tempo. Na partida de ida, em Maceió, a equipe alvinegra já havia perdido pelo mesmo placar.
Detalhes da Partida
Atuando diante de sua torcida, o Alvinegro de Porangabuçu começou o jogo melhor, propondo seu estilo desde o início. Aos 10 minutos, após boas trocas de passes, o Vovô criou sua primeira grande chance com Erick Pulga. De Lucca lançou na área, e o camisa 16 se esticou para finalizar, forçando o goleiro Matheus Albino a fazer uma grande defesa.
Pouco depois, o Ceará chegou a balançar as redes com Recalde, mas o gol foi anulado por impedimento do paraguaio. Apesar do controle do jogo, o time comandado por Vagner Mancini não conseguiu converter as oportunidades em gols e viu o CRB abrir o placar em uma jogada inusitada. Gegê lutou pela posse e finalizou para o gol. A bola desviou em Jean Irmer antes de enganar o goleiro Richard.
Reação e Desorganização
Após sofrer o gol, o Ceará se desorganizou ofensivamente e encontrou dificuldades no último terço do campo. Além disso, a equipe ofereceu mais espaços para os contra-ataques do CRB, que administrou a vantagem até o final do jogo.
Agora, eliminado da Copa do Brasil, o time de Porangabuçu volta suas atenções para o duelo contra a Chapecoense, no domingo (26) pela Série B.