De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

CBF reconhece erros de arbitragem e convoca reunião com clubes das Séries A e B do Brasileirão

1_monitor_var_brasileirao_serie_a_2024-26840759

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, nesta terça-feira, 21, uma nota reconhecendo os erros da arbitragem brasileira e convocou os presidentes de clubes da Série A e B para uma reunião com a comissão de arbitragem. O encontro deverá acontecer na próxima sexta-feira, 23, às 16 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Em seu comunicado, a CBF esclareceu que recebeu inúmeras reclamações dos clubes devido aos erros de arbitragem apontados em jogos, tanto na Série A como Série B. “Temos constatado a cada rodada de jogos, em todas as séries do Campeonato Brasileiro, um significativo aumento de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes”, escreveu em nota.

Para tratar deste assunto, a entidade convocou, para sexta-feira, 23, uma reunião com a presença de todos os presidentes dos clubes das Séries A e B, do presidente da Comissão de Arbitragem (CA), Wilson Seneme, e do Gerente Técnico do VAR, Péricles Bassols.

Leia também:  Jornal britânico diz que CBF se movimenta para contratar Pep Guardiola

Na última semana, os jogadores e dirigentes do Ceará fizeram duras críticas à arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, na partida contra o Goiás, pela 20ª rodada da Série B. Os membros do Vovô questionaram as decisões tomadas pelo juiz nos dois pênaltis assinalados, os quais impactaram diretamente na derrota do Alvinegro de Porangabuçu.

Do outro lado da moeda, o Fortaleza também foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Rosário Central. No entanto, vale lembrar que, por se tratar de um jogo da Copa Sul-Americana, a arbitragem fica por conta da Conmebol, e não da CBF.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress