Uma empresária de 33 anos, que concorre ao governo metropolitano de Tóquio, tirou a camisa e perguntou na web se os eleitores a achavam “sexy o suficiente” para ganhar votos em vídeo ousado (para os padrões nipônicos) para promover a sua campanha.
Airi Uchino, do partido populista de direita NHK, é vista sentada a uma mesa vestindo uma camisa de botão enquanto se dirige aos eleitores japoneses com uma voz estridente, ao estilo anime.
“Eu sou tão fofa… Você me acha sexy?”, diz ela com um sorriso tímido no vídeo postado em X (antigo Twitter) em 27 de junho. As imagens tiveram mais de 44 milhões de visualizações, o que indica que Airi atingiu o seu objetivo de chegar a um grande número de eleitores.
A japonesa incentiva os eleitores a segui-la nas redes sociais e promete enviar mensagens a eles individualmente antes de exibir um top justo da cor da sua pele. Ela, então, se inclinou em uma posição que fez parecer para a câmera que ela estava de topless.
Depois, a dona de um bar de coquetéis em Shizuoka tirou os óculos e fez o resto do discurso com uma postura acanhada.
Críticos disseram que Airi só quer chamar atenção e que a política é a forma que ela vem conseguindo isso.
“Vivemos num mundo onde quem faz algo incomum vence. No entanto, uma pessoa sem substância estará sempre exposta”, escreveu um crítico no X.
“Não importa o quanto se fale sobre liberdade de expressão nas eleições, isso vai contra o bem-estar público”, protestou outro.
Tóquio elegerá um novo governador neste fim de semana, mas a corrida foi marcada por estranhos truques publicitários, incluindo alguns com animais de estimação, um personagem de IA e um candidato praticando tacadas de golfe, contou o “NY Post”.
O Governo Metropolitano de Tóquio é um organismo público governamental que administra o território da Metrópole de Tóquio, envolvendo 23 regiões especiais, 26 cidades, oito vilas e cinco povoados.
Fonte: Extra