O campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá tem se destacado em competições nacionais, especialmente no campo da inovação. Recentemente, o projeto AuriCheeks, um mouse acessível para pessoas com deficiência, levou a equipe do campus a se tornar a única finalista do Nordeste a concorrer ao Selo de Inovação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Defesa da Democracia
Além de inovações tecnológicas, o campus também se destaca em outras áreas. Ana Beatriz Vasconcelos, estudante de Design Digital, juntamente com Rodrigo Félix, conquistou o primeiro lugar no 4º Concurso do Audiovisual da ANDIFES. O trabalho premiado é um material educativo voltado para o combate à desinformação, sublinhando a importância da defesa da democracia.
Destaque em Programação
Outro grupo de alunos da UFC em Quixadá também se destacou na Maratona de Programação da SBC. A equipe Tree Rangers, composta por Daniel Vitor, Felipe Rodrigues e Gustavo Henrique, todos estudantes de Engenharia de Software, foi reconhecida como a melhor do Ceará na Fase Zero da competição, resolvendo um total de oito problemas.
Repórter Ceará