De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ministro

Camilo sobre gerência de Cid no PDT: ‘Espero que ele possa conduzir da melhor forma possível’

WhatsApp Image 2023-07-19 at 20.48.23

Em primeira fala após o aliado senador Cid Gomes assumir o comando interino do PDT Ceará, o ministro Camilo Santana (PT) reiterou a parceria com o também ex-governador. O movimento na sigla pedetista indica uma tentativa de reaproximação com o PT no Estado, ainda que, na prática, os ânimos continuem acirrados.

“Para mim, o ex-governador e senador Cid é um grande homem público, um grande amigo, nós fazemos política há vários anos juntos. Estamos juntos e espero que ele possa conduzir da melhor forma possível o seu partido”, disse Camilo quando perguntado se o momento promoveria um diálogo entre as legendas.

O ministro da Educação foi um dos homenageados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em comemoração aos 71 anos da instituição em evento nesta quarta-feira (19). Na ocasião, ele falou com a imprensa após um bom período de silêncio sobre questões políticas locais, mas logo voltou à postura de antes.

Questionado sobre fala recente do correligionário José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, de que a candidatura própria de 2024 à Prefeitura de Fortaleza poderia vir de um novo filiado, ele desconversou.

“Olha, o que eu vejo agora é que nós estamos engajados, determinados, com muita energia pra ajudar o Brasil, e eu especificamente ajudar o presidente Lula e o País através da educação. A eleição nós vamos discutir no próximo ano”, afirmou.

Na última semana, minutos antes de ser empossado presidente provisório do PDT estadual, Cid comentou sobre os planos que tem para o futuro da sigla e das estratégias que deve adotar de olho nas eleições do próximo ano. Apesar de destacar que pretende comandar o partido ouvindo todos os filiados e atendendo às decisões da maioria, o senador reforçou que irá trabalhar por uma aliança entre PT e PDT para disputar o comando da Capital em 2024. 

“Não perco as esperanças de poder ter uma candidatura que coloque como aliados PT e PDT em Fortaleza, vou trabalhar nesta meta, respeitando as diferenças e opiniões, compreendendo que há disputas, mas esse será o supra sumo da minha responsabilidade (…) e eu não desisto fácil não”, garantiu.

O senador também evitou cravar que o prefeito José Sarto (PDT) disputará a reeleição. 

“Primeiro, é importante a gente definir o projeto, o que queremos para Fortaleza. Segundo, definir a aliança, quais são os partidos, as forças políticas que vão se fazer representar. Por último, o nome, a pessoa, isso é o de menor importância, ao mesmo tempo que deve ser consequência desse esforço inicial de projeto, aliança e definição de nome”, disse. 

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.