De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Câmera de segurança flagra entregador cuspindo em alimento após receber gorjeta ‘pequena’

arte-2-

O que era para ser apenas uma refeição se tornou um momento de nojo e indignação. Elias Crisanto, de 13 anos, pediu comida para ele e sua mãe num restaurante a apenas 800 metros do apartamento em que mora a família em Miami (Flórida, EUA). Mas, no momento da entrega, ele flagrou um “ingrediente extra” sendo colocado no pedido: a saliva do entregador.

A cena foi capturada por uma câmera de segurança da casa. No vídeo divulgado pela página local “Only in Dade”, é possível ver o entregador da plataforma DoorDash, a maior empresa de entrega de alimentos dos EUA, no momento da entrega do pedido. Após colocar a refeição na porta, o “dasher” — como são chamadas as pessoas que prestam o serviço para a empresa — espera a tela do celular mostrar o valor da gorjeta. Ao verificar os 3 dólares (aproximadamente R$ 15) dados por Elias, ele reclama, curva-se e cospe.

“Se não fosse pela câmera, ninguém saberia. Tive vontade de vomitar, por que alguém faz isso?”, perguntou Elias Crisanto ao portal “Telemundo 51”.

Na Flórida, adulterar alimentos é crime, e as penalidades podem resultar em até 15 anos de prisão e multas de 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil), de acordo com a Lei Antiadulteração de Alimentos da região. A DoorDash informou que o entregador foi removido da plataforma e que está em contato com o cliente.

“Embora tenhamos empatia com a frustração de não receber uma gorjeta, esse comportamento é inaceitável e fica muito aquém da experiência de alta qualidade que pretendemos oferecer. Removemos o dasher de nossa plataforma e entramos em contato diretamente com o cliente para ajudar a consertar as coisas”, informou o porta-voz da companhia de entregas.

De acordo com a empresa, o pagamento base varia de 2 a 10 dólares por entrega. No entanto, depende da duração estimada, da distância e da conveniência do pedido.

“As entregas que devem levar mais tempo, que exigem que os dashers percorram uma distância maior e que são menos populares entre os dashers têm remuneração base mais alta”, explicou a DoorDash no seu site.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.