De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

projeções

Calor deve aumentar em 40% consumo de cerveja no país, estima Abrasel

5921956531996c420f1f833c65681a03

Segundo as projeções da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a demanda por bebidas, especialmente cerveja, tende a aumentar em até 40% nos dias mais quentes, resultando em um incremento de aproximadamente 15% no faturamento dos bares.

A busca por cerveja gelada como uma opção refrescante durante esses períodos não deve ser motivo de preocupação, pois o setor cervejeiro tradicionalmente amplia a produção e distribuição a partir de setembro, garantindo o abastecimento constante nos pontos de venda durante a alta temporada.

O diretor-geral da associação, Paulo Petroni, diz que os pontos de vendas já estão abastecidos. “O aumento de temperatura pode trazer uma série de consequências para a nossa sociedade, mas a bebida preferida dos brasileiros estará lá, geladinha, para nossos melhores momentos de celebração”, garante.

A expectativa é que, somente este ano, a produção de cerveja no Brasil ultrapasse a marca de 16,1 bilhões de litros. Com 1.850 cervejarias operando regularmente, a distribuição ocorre por meio de uma extensa frota de 40 mil veículos, atendendo a mais de 1 bilhão de pontos de venda em todo o país.

A CervBrasil assegura que esse abastecimento é sustentado por modelos econométricos que consideram a correlação entre os volumes produzidos, a disponibilidade de renda para consumo e o preço do produto.

A Voz de Santa Quitéria

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.