De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Brasil goleia Peru por 4 a 0 no Mané Garrincha e se consolida nas Eliminatórias

000_36K84C8_Easy-Resize.com

O Brasil goleou o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Raphinha (aos 38 do 1º tempo e 8 do 2º tempo. ambos de pênalti), Andreas Pereira (aos 27 do 2º tempo) e Luiz Henrique (aos 28 do 2º tempo). 

Com o resultado, a Seleção Brasileira chega a sua segunda vitória seguida, se mantendo na 4ª colocação, com 16 pontos. 

As vitórias contra Chile e Peru nesta Data-FIFA consolidam o Brasil em 4º e em situação confortável por uma vaga na Copa do Mundo. A Seleção Brasileira se aproxima de Uruguai (16) e Colômbia (19), e abre vantagem para Equador (13) e Paraguai (13), que fechariam as vagas diretas para a Copa do Mundo.

O Brasil começou a partida com muita dificuldade para furar a retranca peruana. Sem espaço e criatividade, a Seleção Brasileira demorou 24 minutos para criar uma chance de gol, em finalização de Raphinha no travessão.

Leia também:  Com pênalti perdido nos acréscimos, Fortaleza é derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Castelão

Foi quando aos 31 minutos, Igor Jesus fez jogada pela esquerda e Zambrano botou a mão na bola. A arbitragem demorou para ir ao VAR, mas quando foi, aos 35 minutos, deu o pênalti. Raphinha cobrou e abriu o placar para o Brasil: 1 a 0.

A Seleção Brasileira ainda teve uma chance no 1º tempo para ampliar, aos 43, mas Raphinha tentou encobrir Gallese e o goleiro pegou.

O segundo tempo começou com o Brasil pressionando e Rodrygo quase fez com menos de um minuto, batendo colocado para Gallese espalmar.

Foi quando aos 5 minutos, outro pênalti foi marcado para o Brasil: Zambrano derrubou Savinho dentro da área e o árbitro marcou com convicção. Na cobrança, Raphinha bateu bem para ampliar: 2 a 0.

A Seleção jogava com tranquilidade e sem forçar muito, com Gerson e Igor Jesus criando lances de perigo.

Até que Dorival colocou Andreas Pereira e Luiz Henrique em campo aos 23 minutos. E a dupla decidiu, cada um com um gol.

Aos 27, Andreas Pereira deu um voleio sensacional e ampliou: 3 a 0, que golaço.

Leia também:  Com pênalti perdido nos acréscimos, Fortaleza é derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Castelão

E um minuto depois, Igor Jesus deu passe para Luiz Henrique, que bateu com categoria para marcar o 4º.

O Brasil ainda tentou o 5º gol que o daria a 3ª colocação na classificação, mas Matheus Pereira e Andreas erraram por pouco.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.