O Botafogo não conseguiu vencer o Peñarol na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, realizada nesta quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os uruguaios venceram por 3 a 1, com gols de Baez (2x) e Batista. Almada descontou para o Glorioso.
Classificação garantida
Mesmo com a derrota, o Botafogo garantiu sua vaga na final da competição graças à vitória por 5 a 0 no jogo de ida. O resultado agregado de 6 a 3 classificou o time carioca para a decisão inédita.
Desafio na final
Na grande final, o Botafogo enfrentará o Atlético-MG no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Será a primeira vez que o Glorioso disputará a final da Copa Libertadores.
Dominância do Peñarol no primeiro tempo
O Peñarol dominou o primeiro tempo, com destaque para as bolas aéreas e as jogadas de Léo Fernandez pelo lado direito. Dois golaços de Baez colocaram o time uruguaio em vantagem.
Almada diminui e acalma o jogo
No segundo tempo, Almada diminuiu para o Botafogo em um contra-ataque rápido, dando mais tranquilidade ao time carioca.
Batista fecha o placar
Nos minutos finais, Batista marcou o terceiro gol do Peñarol, fechando o placar em 3 a 1.
Botafogo na história
Com a classificação, o Botafogo faz história ao chegar à primeira final da Copa Libertadores de sua história.
Próximos passos
O Botafogo agora se prepara para a grande decisão contra o Atlético-MG. A torcida alvinegra espera que o time possa conquistar o título inédito da Libertadores.