De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Botafogo domina Fluminense, vence e assume liderança provisória do Brasileirão

bastos-gol-botafogo-fluminense-e1718153957103

Por mais equilíbrio que o placar de 1 a 0 possa sugerir, o Botafogo dominou o clássico contra o Fluminense, nesta terça-feira (11), pela 8ª rodada do Brasileirão, e reassumiu a liderança provisória do campeonato.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro angolano Bastos, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo. Mas o Botafogo desperdiçou diversas chances claras, parando na trave ou em grande atuação do goleiro Fábio.

O Alvinegro do técnico português Artur Jorge chegou a finalizar 20 vezes para o gol tricolor, contra apenas seis do Fluminense de Fernando Diniz — que, por sua vez, levou a costumeira vantagem na posse de bola.

Com a vitória, o Botafogo chega a 16 pontos, dois a mais que o rival Flamengo e o Bahia, que ainda jogam na rodada contra Fortaleza e Grêmio, respectivamente.

Por outro lado, a derrota preocupa o Fluminense, que, com apenas 6 pontos somados, segue na beira da zona de rebaixamento e pode entrar no Z4, a depender dos resultados de Criciúma (contra Athletico-PR) e Cuiabá (Cruzeiro).

CNN Brasil

Leia também:  Paysandu, próximo adversário do Ceará, não perde em casa há 9 meses

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress