De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

DE OLHO

Bolsonaro rebate denúncia da PGR, chama de ‘acusações vagas’ e afirma que ‘o mundo está atento’

AB

Após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (19). Ele e outras 33 pessoas são acusadas de formar uma organização criminosa para a trama golpista, arquitetada em 2022 para tentar impedir a posse do presidente Lula.

Em publicação no X, Bolsonaro diz que a denúncia da PGR é “fabricada” e composta de “acusações vagas”. Segundo o ex-mandatário da República, o “mundo está atento ao que se passa no Brasil”.

“O truque de acusar líderes da oposição democrática de tramar golpes não é algo novo: todo regime autoritário, em sua ânsia pelo poder, precisa fabricar inimigos internos para justificar perseguições, censuras e prisões arbitrárias”, inicia o texto.

“A cartilha é conhecida: fabricam acusações vagas, se dizem preocupados com a democracia ou com a soberania, e perseguem opositores, silenciam vozes dissidentes e concentram poder”, segue o ex-presidente, citando países como Venezuela, Nicarágua, Cuba e Bolívia.

Por fim, Bolsonaro afirma que “a liberdade irá triunfar mais uma vez”. Ele chegou a convocar apoiadores para uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de março.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.