O ex-presidente Jair Bolsonaro, foi intimado nesta quarta-feira (23), sobre o processo no Supremo Tribunal federal (STF), que julga a trama golpista de 8 de janeiro. A visita do oficial de Justiça, ao Hospital DF Star, em Brasília, veio após a realização de uma live nas redes sociais.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de mais de 12 horas no último dia 12 de abril para liberar aderências intestinais e segue internado. No entanto, nessa terça (22), direto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele realizou uma live com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro, e o ex-piloto Nelson Piquet.
Com alta médica programada para a próxima segunda-feira (28), o STF determinou a entrega da intimação, por entender que a divulgação da live “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado.
“Certifico e dou fé que me dirigi, nesta data, […] ao Hospital DF Star, em Brasília/DF, onde, às 12h47, procedi à citação e intimação de Jair Messias Bolsonaro, que recebeu a contrafé e apôs seu ciente no anverso (sic) deste mandado”, disse o oficial de Justiça em comunicado ao Supremo.
Antes dessa transmissão, Bolsonaro já havia participado de uma entrevista na segunda (21), por vídeo, ao telejornal SBT Brasil, da cama de seu quarto de UTI, onde abordou os temas ligados as acusações após ter virado réu no processo.
DN