De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

REFORÇO

Baturité e mais 9 Municpios recebem nova ambulância do Samu 192 em entrega realizada pelo Governo do Ceará nesta quarta (19)

WhatsApp Image 2025-11-18 at 19.39.03

O Governo do Ceará entrega, nesta quarta-feira (19), 11 novas ambulâncias destinadas à renovação da frota do Samu 192 Ceará. Entre os municípios contemplados está Baturité, além de Aquiraz, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Caririaçu, Croatá, Independência, Paraipaba e Crateús — este último recebendo dois veículos.

A cerimônia ocorrerá às 8h30, no Palácio da Abolição, com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e do superintendente do Samu, Nilson Mendonça Filho. Segundo o Governo do Estado, o investimento total de R$ 3.179.000,00 foi viabilizado pelo Novo PAC, do Ministério da Saúde.

“O reforço na frota representa mais agilidade e segurança no atendimento móvel de urgência, garantindo assistência de qualidade para quem mais precisa”, afirmou o superintendente do Samu, Nilson Mendonça Filho.

As novas unidades são ambulâncias de Suporte Básico (USB), responsáveis pelos atendimentos pré-hospitalares essenciais em situações de emergência.

#Samu192
#Baturité
#Saúde
#Ceará
#NovoPAC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas