De Segunda a Sexta – 06h às 07h

esporte

Barceló comenta sequência de jogos decisivos do Ceará: “Semana especial”

O Ceará terá uma semana de jogos decisivos já que, além da última rodada da Copa do Nordeste, o time disputa ainda no final de semana a primeira final do Campeonato Cearense diante do Fortaleza. 

Em coletiva antes das partidas, o atacante Barceló classificou os próximos sete dias da rotina do Vovô como “semana especial”, lembrando ainda que os jogos fazem parte dos primeiros objetivos principais do clube de Porangabuçu. 

“Quando começou o ano e cheguei ao clube, sabia que nosso objetivo inicial principal era vencer o Estadual e a Copa do Nordeste. Um dos primeiros objetivos que cumprimos foi chegar nessa final e é uma semana especial, onde se definirá muitas coisas e vamos passo a passo. O primeiro objetivo é amanhã, quando temos que ganhar para poder se classificar na melhor posição possível porque isso nos daria a vantagem de jogar em casa. E logo depois pensar na primeira final. É um grande objetivo do time, que temos logo mais, e vamos focar principalmente no jogo de amanhã para depois pensar nessa primeira final”, pontuou ele. 

Leia também:  Fortaleza vê aproveitamento cair quase pela metade na Série A após assumir liderança

Em relação ao primeiro jogo, o atleta uruguaio demonstrou confiança para o embate e ressaltou que a equipe chega tranquila para a partida. 

“Estamos muito tranquilos, com confiança no trabalho que nós viemos fazendo, na capacidade do elenco, da comissão. Se não me engano, só perdemos uma partida no ano e isso marca que somos uma equipe dura. Obviamente temos coisas a melhorar na equipe, mas nos momentos em que precisou de algo a mais nós mostramos. Isso nos deu como resultado poder depender apenas de nós mesmos e mostra a força do elenco”, disse.

Jogando diante do Itabaiana, o Vovô vai para o oitavo jogo como mandante. A equipe só venceu, no entanto, três dos sete jogos disputados em casa. Na coletiva, Barceló minimizou os pontos perdidos na Arena Castelão ou no PV.

“Nós perdemos pontos em partidas específicas em que não poderíamos ter perdido, mas como em todos os processos às vezes as coisas não acontecem como a gente espera. A questão é como se responde a isso. Se perdemos em casa, recuperamos jogando como visitante e creio que é encontrar uma regularidade, especialmente quando começar o Brasileirão”, falou.

Leia também:  Em clássico no Maracanã, Fluminense bate o Flamengo e respira no Brasileirão

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress