Nesta terça-feira (15), na Cidade do Galo, o Atlético-MG fez o último treino antes de encarar o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Castelão, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, e o clube mineiro terá um total de 12 desfalques.
Na atividade desta manhã, o técnico Gabriel Milito comandou um treino técnico/tático, seguido de um trabalho de bolas paradas. Para o jogo desta quarta-feira, fora de casa, o Atlético-MG não poderá contar com Lyanco, Hulk e Deyverson, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Além deles, Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile), convocados por suas respectivas seleções para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, são baixas certas para o Galo. Fecham a lista de desfalques: Guilherme Arana (coxa esquerda), Rubens (coxa direita), Bernard (joelho direito) e Cadu (joelho direito) ficaram na fisioterapia, todos no departamento médico.
Zaracho, que fez atividade em separado com a preparação física, continuou no processo de recuperação de uma lesão no púbis e ainda não está à disposição da comissão técnica de Milito. Paulinho, com dores na perna direita, será preservado para o duelo contra o Vasco, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Por outro lado, o goleiro Everson retorna de suspensão e pode voltar aos gramados.
Desse modo, o Atlético-MG deverá ir a campo com uma escalação modificada, visando o jogo da Copa do Brasil, diante do Vasco, em São Januário, no final de semana. Um provável 11 inicial do clube mineiro tem: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Igor Rabello (Mauricio Lemos) e Rômulo; Fausto Vera, Paulo Vitor, Igor Gomes e Palacios; Alisson e Alan Kardec.
Segundo informou o Atlético-MG, o elenco viaja às 18h05 para a capital cearense. O Galo, atualmente na nona colocação com 40 pontos, precisa de um triunfo diante do Leão do Pici para se manter forte em busca de uma vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva