De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

esporte

Atleta é suspenso por manipulação em jogo da 3ª divisão cearense; FCF quer banimento

1_tiangua_serie_c_cearense-28057963

O ex-atleta do Itarema, Ewerton da Silva Souza, foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF) por envolvimento em manipulação de resultado. O volante terá que cumprir 270 dias de suspensão e pagar multa de R$ 50 mil. A investigação ocorreu após o atleta protagonizar um lance bizarro em partida da terceira divisão do Campeonato Cearense.

Em nota, a FCF comunicou que recorrerá ao Tribunal Pleno para que a sanção seja “agravada”. Para a entidade, a punição foi “insuficiente”. “Reafirmamos que não toleramos manipulação de resultados ou qualquer conduta ilícita que comprometa a integridade do futebol cearense. Em face dessa postura, a presidência da entidade solicitou que o departamento jurídico da Federação ingresse no processo para buscar o agravamento da pena”.

O jogo aconteceu no dia 15 de julho, no estádio Almir Dutra, entre Itarema e Tianguá. Na ocasião, no fim do primeiro tempo, Ewerton perdeu a bola na intermediária duas vezes consecutivas, o que acabou resultando no gol do time adversário. A forma estranha como o lance aconteceu levantou a suspeita de que o atleta estaria envolvido em manipulação de resultado.

A situação causou uma revolta geral entre os atletas do Itarema, que tentaram agredir Ewerton e ameaçaram abandonar a partida. O treinador da equipe substituiu o camisa 8 e o confronto, válido pela quinta rodada, seguiu. No fim, o Tianguá venceu por 2 a 0.

Após o término do jogo, o Itarema anunciou a rescisão de contrato com Ewerton. Na época, a SportRadar, empresa responsável por monitorar lances suspeitos de manipulação, entrou em contato com a Federação Cearense de Futebol relatando o fato ocorrido. A entidade encaminhou o caso ao Ministério Público.

“Todas as providências necessárias foram adotadas, e no caso em questão, a FCF recorrerá ao Tribunal Pleno com o objetivo de solicitar o banimento definitivo do atleta de qualquer atividade ligada ao futebol, além de requerer o aumento da multa imposta”, comunicou a entidade cearense na nota.

Ewerton é paulista e tem 29 anos de idade. O volante, antes de ser contratado pelo Itarema, acumulou passagem por diversos outros clubes de menor expressão, como o Nacional-PR, Itapirense-SP, Arapongas-PR, Cascavel-PR e Sete de Junho-SE. 

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.